Interior

Caminhoneiro é preso transportando R$ 3,6 milhões em cocaína

Tabletes da droga estavam escondidos em carga de ferro gusa e seriam entregues em cidade no interior de SP

Ana Paula Chuva | 22/06/2022 12:59
Tabletes de cocaína sendo retirados de compartimento secreto no caminhão. (Foto: Divulgação | PRF)
Tabletes de cocaína sendo retirados de compartimento secreto no caminhão. (Foto: Divulgação | PRF)

Caminhoneiro de 36 anos, identificado como Tiago Galileu Borges Aparecido, foi preso na tarde de terça-feira (21), transportando R$ 3,6 milhões em cocaína escondidos em uma carga de ferro gusa.

De acordo com o boletim de ocorrências, equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) fiscalizava a BR-262, em Terenos, distante 31 quilômetros de Campo Grande, quando viram o caminhão Man TGX.

A abordagem aconteceu no km 385 da rodovia e quando questionaram o condutor, ele ficou bastante nervoso e deu informações imprecisas sobre a viagem. Ele disse aos policiais que morava no Maranhão e estaria trabalhando como motorista de carreta e que teria pego uma carga de ferro gusa em Corumbá para entregar em São Paulo. 

Os policiais então fizeram uma busca no veículo e encontraram um compartimento secreto na cabine onde estavam escondidos 20 tabletes de cocaína. O condutor então confessou que pegou a carreta já com a droga em Corumbá, onde foi contratado, para levar até Piracicaba, no interior de São Paulo. 

Ainda conforme o registro policial, foi constatado que o homem teria um mandado de prisão em aberto expedido em Bandeirantes em maio deste ano, mas não foi divulgado por qual crime. 

Tiago foi encaminhado junto com a droga e o caminhão para a Delegacia de Polícia Civil de Terenos. 

Nos siga no