Interior

Câmara faz sessão extraordinária para permitir reeleição do presidente

Helio de Freitas, de Dourados | 16/09/2014 14:30

Os vereadores de Dourados devem votar nesta quarta-feira a mudança na Lei Orgânica do Município para permitir a reeleição do presidente da Casa. A sessão extraordinária foi convocada para às 10h pelo atual presidente, Idenor Machado (DEM). Conforme a assessoria de imprensa da Câmara, outras mudanças na Lei também serão discutidas e votadas amanhã.

Nesta segunda-feira o Campo Grande News mostrou que a proposta divide opiniões. O vereador Maurício Lemes Soares (PSB) considerou a medida como um atentado à democracia e disse que se a mudança for feita só vai piorar ainda mais o desgaste da imagem do poder público.

“Tudo ainda está no campo das especulações e temos de esperar essa proposta ser oficializada para poder comentar, mas adianto que sou extremamente contra a reeleição de presidente da Câmara. Todo cargo vitalício fere o princípio democrático. Defendo a alternância até para garantir mais credibilidade”, afirmou Maurício Lemes.

O mandato de presidente da Câmara de Dourados é de dois anos sem direito à reeleição. O presidente só pode concorrer ao cargo de forma consecutiva ao iniciar um novo mandato de vereador.

Idenor Machado disse que a Câmara de Dourados é uma das poucas de Mato Grosso do Sul a vetar a reeleição do presidente. Ele afirmou não ter a intenção de lançar seu nome como candidato caso a mudança seja aprovada, mas também não descartou concorrer “se a maioria dos vereadores entender que eu deva continuar na presidência”.

Nos siga no Google Notícias