Interior

Câmara de Vereadores assina amanhã em Brasília acordo de rádio legislativa

Documento será assinado pelo vice-presidente do Legislativo, na Secretaria de Comunicação da Câmara dos Deputados

Helio de Freitas, de Dourados | 17/08/2015 10:41
Plenário da Câmara de Dourados, que prepara instalação da sua própria emissora de rádio (Foto: Thiago Morais/Divulgação)
Plenário da Câmara de Dourados, que prepara instalação da sua própria emissora de rádio (Foto: Thiago Morais/Divulgação)

Será assinado nesta terça-feira (18), em Brasília, o acordo para implantação do canal de rádio da Câmara de Vereadores de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. De acordo com a assessoria de comunicação do legislativo douradense, a rádio terá programação voltada para divulgar informações e entretenimento. Vai funcionar em cadeia com a emissora da Câmara dos Deputados, mas com espaço para a programação local.

O documento será assinado pelo vice-presidente da Câmara, Cirilo Ramão (PTC), na Secretaria de Comunicação da Câmara dos Deputados, durante apresentação das mudanças na divulgação das atividades do Legislativo, novas grades da TV e da Rádio Câmara, bem como a nova linguagem visual da comunicação.

De acordo com a assessoria da Câmara de Dourados, o acordo de cooperação prevê exibição da programação compartilhada de rádio com a Câmara Federal. A assinatura do convênio permite ao Legislativo douradense dar continuar aos projetos técnicos para posterior licitação e operação, conforme regras do Ministério das Comunicações.

“Com esse canal de rádio, poderemos divulgar nosso trabalho de maneira mais dinâmica e transparente. Será mais um canal de acesso às informações locais e de Brasília, sobre leis, programas e temas relevantes de interesse coletivo”, afirmou Cirilo Ramão. Além do noticiário, a programação terá espaço para difusão da cultura local e música regional.

“Os entendimentos já estão bem adiantados. Tão logo sejam cumpridos os trâmites burocráticos, já teremos local definido e pronto para colocar a emissora em operação”, declarou o presidente da Câmara, Idenor Machado (DEM). Uma área dentro do perímetro urbano já está sendo providenciada para instalação da sede da rádio da Câmara.

Nos siga no