Interior

Câmara aprova redução de carga horária de assistentes sociais

Renata Volpe Haddad | 23/05/2015 14:16
Carga horária de trabalho de assistentes é reduzida para 30 horas semanais. (Foto: Divulgação)
Carga horária de trabalho de assistentes é reduzida para 30 horas semanais. (Foto: Divulgação)

Foi aprovado o projeto de lei que dispõe sobre o plano de cargos e carreiras dos assistentes sociais de Ponta Porã- distante 323 km de Campo Grande. A carga horária dos profissionais passa de 40 para 30 horas semanais.

Em única votação, a Câmara de Vereados do município aprovou na sessão de quinta-feira (21) uma conquista para os assistentes. Segundo o site Conesul News, o presidente da Casa de Leis, vereador Marcelino Nunes de Oliveira, afirmou que este é um momento histórico. “Acredito que é de comum acordo por todos os vereadores apoiar este projeto, visando cumprir a regulamentação da lei federal e beneficiando a classe trabalhadora que tanto já fez por nossa cidade”, afirmou.

Vários vereadores citaram o acompanhamento do projeto e abordaram inclusive sobre a dinâmica de trabalho dentro da Câmara Municipal, que tem contribuído muito com a sociedade aprovando vários projetos importantes. “Estamos, nesta legislatura, quebrando paradigmas. Coisas que achávamos que não poderíamos fazer em prol da população, estamos lutando e conseguindo”, afirmou o vereador Caio Augusto.

Marcelino destacou a participação da classe trabalhadora e também agradeceu o apoio do prefeito Ludimar Novais que acatou a reivindicação e todos os15 vereadores que participaram do processo.

Nos siga no