Interior

Câmara abre processo de cassação contra prefeito acusado de improbidade

Sete vereadores votaram a favor e 4 contra a formação da Comissão Processante

Adriano Fernandes | 06/04/2021 20:54
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Por 7 votos a favor e 4 contra, a Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo autorizou na noite desta terça-feira (06) a abertura de uma investigação que pode levar a cassação do mandato do prefeito da cidade, João Alfredo Danieze (PSOL). Danieze é acusado da prática de improbidade administrativa na execução de um contrato entre o município e uma clínica médica.  

Votaram a favor do recebimento da denúncia os vereadores Nego da Borracharia (PSD), Anderson Arry (PSDB), Edervânia Malta (DEM), Tânia Ferreira (SDD), Ataíde Feliciano (PSC), Cascãozinho (PSC) e Tiago do Zico (PSDB). Já os que votaram contra a investigação foram o Pastor Isac (PTB), Luiz do Sindicato (MDB), Paulo da Pax (DEM) e Missionária Rose (PSOL).

Ao término da votação, o presidente da Câmara, Tiago do Zico, formou a Comissão Processante por meio de sorteio. A vereadora Tânia Ferreira (SDD) assumiu a presidência da Comissão Processante. O vereador Luiz do Sindicato (MDB) fará a relatoria e o vereador Ataíde Feliciano (PSC) será membro.

A votação da denúncia aconteceu durante a 6ª sessão ordinária, nesta terça-feira (06) de portas fechadas ao público por conta da pandemia, mas foi transmitida ao vivo pelo Facebook da Câmara de Vereadores da cidade. 

A denúncia A denúncia foi protocolada em 30 de março deste ano, depois que a ex-secretária de Saúde de Ribas do Rio Pardo, Carolina Bergo, contratou sem licitação, a sua própria empresa, a Clínica Médica Bergo Domingues LTDA por R$ 567.115,20. De acordo com o artigo 90 da Lei Orgânica do Município, servidores municipais são proibidos de estabelecer contratos com o município. Carolina deixou o cargo em 4 de março. 

Nos siga no