Interior

Cadastro de IPTU vai até hoje em Dourados

Paula Maciulevicius | 20/11/2012 11:29
Recadastramento deve ser feito até 17h de hoje, na Central de Atendimento ao Cidadão. (Foto: A. Frota/Prefeitura de Dourados)
Recadastramento deve ser feito até 17h de hoje, na Central de Atendimento ao Cidadão. (Foto: A. Frota/Prefeitura de Dourados)

Os moradores que têm o benefício de isenção do IPTU em Dourados devem se recadastrar até hoje para continuar com a isenção. O recadastramento começou em outubro e o prazo final é nesta terça-feira (20).

Para se recadastrar, os contribuintes devem ir até a Central de Atendimento ao Cidadão. Até ontem apenas 30% dos 8 mil beneficiados tinham confirmado o cadastro.

Para o coordenador do Departamento de Lançamento e Arrecadação de Tributos Alex Sandro Sabino, se não ocorrer a confirmação de todos os cadastros, podem surgir suspeitas de que alguns contribuintes tinham o benefício sem o direito legal.

Por conta do grande número de pedidos de certidões de único imóvel, o Cartório de Registro de Imóveis de Dourados teve um acúmulo de serviço e muitos desses documentos não serão emitidos dentro do prazo, apenas para estes contribuintes, a prefeitura de Dourados vai estender o prazo, mas desde que os moradores entrem com o cadastro hoje.

A entrega da certidão poderá ser feita até o próximo dia 30. O departamento de arrecadação de tributos reforça que a prorrogação é apenas para a apresentação deste documento para os contribuintes já procuraram a Central e têm protocolo de entrada no pedido de recadastramento. Os demais documentos já deverão estar anexados ao cadastro.

Para o recadastramento é necessário apresentar cópia do RG e CPF do proprietário do imóvel, comprovante de residência, boleto de IPTU antigo e escritura ou cópia da matricula do imóvel. Para pessoa jurídica, tem que apresentar ainda, cópia do cartão do CNPJ.

A Central de Atendimento ao Cidadão fica na avenida Presidente Vargas, 425, ao lado da Praça Antonio João e funciona das 7h30 às 17h. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (67) 3410-5600.

Nos siga no