Interior

Cachorro fica ferido após ser arrastado em moto amarrado pelo pescoço

Homem foi autuado pelo crime de maus-tratos a animais. Há dois meses, situação semelhante aconteceu em Campo Grande

Nadyenka Castro | 01/10/2012 18:28
Patas de Scooby ficaram com lesões. (Foto: Minamar Júnior)
Patas de Scooby ficaram com lesões. (Foto: Minamar Júnior)

Cachorro ficou ferido após ser arrastado em motocicleta amarrado pelo pescoço, no fim da manhã desta segunda-feira, em Miranda, a 201 quilômetros de Campo Grande. Situação semelhante aconteceu na Capital há dois meses.

A PMA (Polícia Militar Ambiental) foi informada de que havia um cachorro sendo arrastado pela avenida Benjamin Constant, foi até o local e flagrou a situação.

De acordo com registro policial, Edson José da Silva, 38 anos, pilotava uma motocicleta puxando o cão. O animal estava amarrado pelo pescoço com uma corda.

O cachorro ficou com lesões nas quatro patas. Ferimentos que foram confirmados pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Miranda. Edson José foi autuado pelo crime de maus-tratos a animais, assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência e irá responder a inquérito em liberdade.

Campo Grande - Em julho deste ano, na Capital, o cão Scooby foi arrastado também em uma motocicleta pelo pedreiro Vilson Jara Coene, 42 anos, e pelo sogro, Israel José Martins, de 57 anos. Eles levavam o animal para o CCZ alegando que o cachorro estava com sintomas de leishmaniose e não recebia atenção do poder público.


Depois da situação virar caso de Polícia, houve mobilização para tratamento de Scooby e ele foi encaminhado para clínica particular.

Nos siga no