Interior

Busca por combustível traz cenário de filas de carros nos postos de Corumbá

Nyelder Rodrigues | 26/07/2012 21:57
Filas de carros se tornaram rotina nos postos de gasolina de várias bandeiras em Corumbá (Foto: Diárionline)
Filas de carros se tornaram rotina nos postos de gasolina de várias bandeiras em Corumbá (Foto: Diárionline)

O desabastecimento de combustíveis continua afetando todo o Mato Grosso do Sul, e uma das cidades mais afetadas é Corumbá, localizada a 419 quilômetros de Campo Grande.

As filas a espera dos caminhões com combustíveis nos postos de combustíveis já viraram cena recorrente. Na quarta-feira (25), os estoques de gasolina e etanol da cidade acabaram nos principais postos.

De acordo com o site Diárionline, em um dos postos que opera sob a bandeira BR, distribuidora da Petrobrás, o carregamento de 10 mil litros de gasolina que chegou foi consumido em apenas quatro horas.

O gerente do estabelecimento, Valdomiro Santos, contou que as filas começaram a se formar no final da tarde de quarta a espera do carregamento, mas o caminhão com o combustível chegou após às 20h. Conforme o Diárionline, a meia-noite o estoque novamente acabou, e ainda havia vários veículos na fila, que chegou a aproximadamente duas quadras.

Já o estoque de etanol, alternativa para os proprietários de veículos flex, também foi vendido rapidamente. O volume de 14 mil litros, suficiente para dois dias, acabou em pouco tempo.

Em busca de abastecimento, Abimael Farias tentou ir a um posto no bairro Aeroporto, do qual o irmão havia dito que ainda tinha gasolina, mas o combustível acabou no meio do caminho e ele só conseguiu abastecer graças a ajuda do irmão, que estava na fila do posto desde esta manhã.

Ao Diárionline, Abimael contou que está desde segunda-feira (23) buscando um local para reabastecer. Segundo ele, as atividades que podem ser feitas sem carro estão sendo feitas a pé, sendo que o carro agora é usado apenas em casos de grande necessidade.

Nos siga no