Interior

Brasileiro morre após overdose de cocaína em presídio no Paraguai

Diante da situação, outros detentos brasileiros manifestaram a falta de apoio do Consulado do Brasil no Paraguai

Danielle Valentim | 31/03/2018 21:00
Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero.
 (Foto: Divulgação/Porã News)
Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero. (Foto: Divulgação/Porã News)

Um preso brasileiro, identificado como Caio Santos Martins de Souza, de 20 anos, morreu de overdose cocaína, nesta sexta-feira (30) em uma penitenciária regional de Pedro Juan Caballero - com Ponta Porã, a 346 km de Campo Grande. Caio cumpria pena por associação criminosa e o caso será investigado.

O detento chegou a ser socorrido a um hospital do bairro Obrero, onde deu entrada com grave quadro de parada cardíaca. O preso não resistiu e morreu na unidade. Segundo publicação do Pora News, Caio teria sofrido overdose após o uso excessivo de cocaína. Agentes da Polícia Técnica encaminharam o corpo ao IML da cidade a espera dos familiares.

Caos - Diante da situação, vários presos brasileiros manifestaram a falta de apoio do Consulado do Brasil no Paraguai. Os detentos disseram que há vários meses não recebem visita nem apoio do corpo consulado e muitos se encontram abandonados, segundo os internos, após a demissão do advogado Gustavo Villalba, que atuava como assessor jurídico. O defensor realizava constantes visita aos internos levando alimentos e roupas.

 

Nos siga no