Interior

Bombeiros retomam buscas por adolescente que sumiu em rio

Garoto estava acompanhado do amigo, de 15 anos, que revelou não ser a primeira vez que ambos realizavam a travessia do rio Taquari

Liniker Ribeiro | 10/04/2018 07:46
Equipe do Corpo de Bombeiros durantes buscas na tarde de ontem (Foto: Edição MS)
Equipe do Corpo de Bombeiros durantes buscas na tarde de ontem (Foto: Edição MS)

As equipes de mergulho do Corpo de Bombeiros de Coxim – distante 260 quilômetros da Capital – retomaram na manhã desta terça-feira (10) as buscas pelo adolescente de 15 anos que pulou de um barco e desapareceu nas águas do rio Taquari, no início da tarde de ontem. Os trabalhos foram interrompidos durante a noite e retomados às 7h de hoje.

Juliano Pereira de Oliveira estava na companhia de um amigo, também de 15 anos, quando teria se assustado com a presença de uma segunda embarcação e pulado para atravessar o rio a nado. O outro adolescente revelou que ambos pensaram se tratar do dono do barco que usavam, por isso resolveram pular na água.

O garoto contou ainda, que o amigo estava na metade da travessia quando desapareceu. Segundo ele, Juliano chegou a conseguir atingir a superfície depois de ter afundado pela primeira vez, mas não conseguiu se manter.

Equipes da Polícia Civil também acompanham as buscas. De acordo com o amigo do adolescente, ambos estavam acostumados a fazer a travessia.

Nos siga no