Interior

Bombeiro encontra corpo de servidor no Rio Aquidauana e prefeitura decreta luto

Caroline Maldonado | 18/03/2015 12:24
Antônio desapareceu no domingo (15) e corpo foi encontrado nessa terça-feira (17) pelo Corpo de Bombeiros, de Campo Grande (Foto: Divulgação/Prefeitura)
Antônio desapareceu no domingo (15) e corpo foi encontrado nessa terça-feira (17) pelo Corpo de Bombeiros, de Campo Grande (Foto: Divulgação/Prefeitura)
Prefeitura tampar buracos criados pelas chuvas e vai fazer barreira de contenção para manter árvore centenária (Foto: Divulgação/Prefeitura)

O Corpo de Bombeiros encontrou, no fim da tarde de ontem (17), o corpo de Antônio Farias Domingos, 49 anos, que havia se afogado no Rio Aquidauana, em Corguinho, a 88 quilômetros de Campo Grande.

Antônio era funcionário público e trabalhava como mecânico da prefeitura, que decretou luto de um dia hoje (18). Segundo o assessor de imprensa da prefeitura, Aluízio Ferreira, Antônio era muito querido em toda a cidade. Ele morava com a mãe, que é viúva, e não deixou filhos.

“Todos gostavam muito do Antônio, a família dele é uma das fundadoras aqui no município”, comentou Aluízio, ao lembrar que o servidor enfrentava o alcoolismo, fator que motivou o afogamento, no domingo (15), segundo testemunhas.

Os bombeiros acionaram a perícia técnica assim que encontraram o corpo, por volta das 16h30. Os familiares aguardam a liberação do corpo, que agora está no IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal), em Campo Grande. O velório está previsto para a tarde de hoje (18), na Capela do Cemitério Municipal, onde ocorrerá o sepultamento.

Balneário – Antônio desapareceu no Balneário da Barrinha, local onde outras pessoas já morreram por afogamento, inclusive um bombeiro, que se divertia, segundo Aluízio.

De acordo com o assessor, a prefeitura já tem um projeto de revitalização da área e, enquanto não é liberado o recurso, faz reparos e orienta a população.

“Hoje mesmo, há pessoas trabalhando para tampar buracos criados pelas chuvas e vai ser feita uma barreira de contenção para manter uma árvore centenária. Com esse projeto, a prefeitura vai colocar alguém cuidando do local para prevenir acidentes”, detalhou Aluízio, ao destacar que o prefeito, Dalton de Souza Lima (PMDB), tenta levar para o município uma brigada do Corpo de Bombeiros para agilizar o socorro a vítimas, de modo geral.

Nos siga no