Interior

Bomba na estrada destruiu parcialmente viatura de militares

Tenente e dois sargentos da Força-Tarefa Conjunta ficaram feridos em área de conflito a 100 km de MS

Helio de Freitas, de Dourados | 27/04/2022 17:06


Imagens captadas por drone e gravadas por militares mostram o estrago causado pela bomba artesanal que na manhã desta quarta-feira (27) destruiu parcialmente uma caminhonete ocupada por militares da FTC (Força-Tarefa Conjunta).

A explosão ocorreu em uma estrada vicinal nos arredores de Yby Yaú, povoado paraguaio localizado a 100 km de Ponta Porã (MS). A região tem forte presença de guerrilheiros do EPP (Exército do Povo Paraguaio). Grupo de elite das Forças Armadas paraguaias, a FTC foi criada há quase 15 anos justamente para combater a guerrilha.

O Comando de Defesa Interna do Paraguai informou que os três militares feridos estão fora de perigo. O tenente Fernando Viveros e os sargentos Alex Aranda e Juan Márquez foram encaminhados ao Hospital Regional de Concepción.

Segundo o comando, dois veículos militares patrulhavam a estrada na Estância Paraíso quando um deles passou sobre a mina. A explosão destruiu a parte frontal da caminhonete e abriu um buraco na estrada. A propriedade fica na divisa dos departamentos de Concepción e Amambay.

Militar paraguaio ferido em explosão é socorrido por colegas (Foto: Divulgação)
Militar paraguaio ferido em explosão é socorrido por colegas (Foto: Divulgação)


Nos siga no