Interior

Bomba de super poço estraga e 20 bairros têm racionamento de água

Helio de Freitas, de Dourados | 25/11/2017 11:04
Problema em bomba de super poço obriga moradores da região norte de Dourados a economizar água (Foto: Divulgação)
Problema em bomba de super poço obriga moradores da região norte de Dourados a economizar água (Foto: Divulgação)

Moradores de pelo menos 20 bairros de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, estão racionando o consumo de água para não ficarem com as torneiras de casa secas por causa de um problema técnico no super poço da Sanesul que abastece a região.

De acordo com a assessoria da estatal, a bomba do super poço queimou por volta de 8h de ontem (24) e só deve ser substituída na semana que vem. O alerta pedindo para a população economizar água vai até às 18h de sexta-feira, 1º de dezembro.

O super poço abastece o Centro, Jardim Clímax, BNH II e III Plano, Vila Lili, Jardim Londrina, Vila Sulmat, Jardim Paulista, Vila Rosa, Vila Arapongas, Jardim Marabá, Jardim Ouro Verde, Jardim Monte Líbano, Jardim Guanabara, Vila São Francisco, Portal de Dourados, Jardim dos Estados, Jardim Piratininga, Vila Maxwell e imediações.

Conforme a assessoria de imprensa da Sanesul, o fornecimento de água ficará intermitente por uma semana, ou seja, haverá água em determinados horários e em outros o sistema será desligado. Em caso de dúvida, a estatal disponibiliza para atendimento o telefone 0800 67 6010 do Serviço de Atendimento ao Consumidor 24 horas.

Nos siga no