Interior

Bolivianos são flagrados com mais de 40 kg de cocaína durante operação

A dupla foi presa durante a Operação Égide - Cerco de Fronteiras, que combate o tráfico de drogas

Bruna Kaspary | 30/06/2018 11:32
Cães foram fundamentais para encontrar a droga na lataria do carro (Foto: Assessoria Comunicação/PRF)
Cães foram fundamentais para encontrar a droga na lataria do carro (Foto: Assessoria Comunicação/PRF)

Dois bolivianos foram presos no final da tarde dessa sexta-feira (29) com mais de 40 quilos de cocaína escondidos dentro da lataria de um carro. A droga foi encontrada com a ajuda de cães farejadores no posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Terenos – cidade a 25 km e Campo Grande.

Os policiais realizavam abordagens aos carros durante a operação de combate ao tráfico de drogas quando abordou a dupla, que estava em um carro com placas bolivianas. Bastante nervosos, eles informaram que iriam até Campo Grande para negociar a compra de um trator.

Desconfiando deles, os policiais resolveram fazer uma vistoria com três cães, que confirmaram a presença de droga em diversas partes do carro. Nas laterais, foram encontrados fundos falsos com 44 tabletes de cocaína.

A droga foi pesada e totalizou 46,2 kg do entorpecente. Os dois homens, de 27 e 23 anos, confessaram que foram contratados para levar a droga para a Capital e que receberiam o pagamento do transporte no destino.

A dupla, droga e veículos foram encaminhados para a delegacia da Polícia Federal de Campo Grande. Os bolivianos irão responder por tráfico internacional de drogas.

Nos siga no