Interior

Bandidos invadiram casa de agente para roubar celular, diz polícia

Viviane Oliveira | 12/09/2017 08:27
Espelho retrovisor que caiu da motocicleta durante a queda dos autores foi apreendido pela polícia  (Foto: Maikon Leal)
Espelho retrovisor que caiu da motocicleta durante a queda dos autores foi apreendido pela polícia (Foto: Maikon Leal)

Segundo a Polícia Civil de Coxim, distante 260 quilômetros de Campo Grande, os dois homens que invadiram a casa do agente penitenciário, no fim da tarde do último sábado (9), queriam roubar o aparelho celular dele.

Em entrevista ao site Coxim Agora, a delegada Sílvia Elaine Girardi dos Santos, a intenção dos homens era praticar um latrocínio, roubo seguido de morte. O plano acabou frustado. Em uma motocicleta, os ladrões se desequilibraram e caíram no momento em que tentavam invadir o imóvel do servidor.

A vítima, então, que havia acabado de entrar na residência percebeu a ação e reagiu antes que fosse imobilizada. O agente lutou com os bandidos, mas acabou com uma das costelas quebradas e ferimentos na cabeça. Os bandidos fugiram levando o celular do agente. Os suspeitos ainda não foram localizados. A polícia apreendeu até agora o retrovisor que caiu da motocicleta dos suspeitos durante o roubo. 

Caso - O agente penitenciário, que não teve o nome divulgado, sofreu fratura na costela e ferimentos na cabeça após lutar com bandidos, que invadiram a sua casa. O servidor público tem um cargo de chefia no Estabelecimento Penal Masculino do município.

Conforme o presidente do Sinsap/MS (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul), André Luiz Garcia Santiago, que foi à cidade para acompanhar as investigações, o agente penitenciário havia acabado de entrar em casa, quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta.

“Eles chegaram xingando o agente e tentaram levá-lo para o fundo do imóvel”, diz o sindicalista. O passageiro portava duas armas. Os bandidos usavam capacete e não foi possível identificá-los. Para se defender, o agente entrou em luta com os homens. Houve disparos, mas uma das armas falhou. A vítima foi atingida a coronhada na cabeça e teve uma das costelas quebradas.

Nos siga no