Interior

Bancários de Dourados protestam contra suspensão de plano de saúde em hospitais

Paula Maciulevicius | 03/04/2013 09:25
Encerramento dos atendimentos prejudica cerca de 300 bancários de Dourados e região. (Foto: Sindicato dos Bancários de Dourados)
Encerramento dos atendimentos prejudica cerca de 300 bancários de Dourados e região. (Foto: Sindicato dos Bancários de Dourados)

Funcionários do Banco de Brasil de Dourados fazem protesto nesta quarta-feira em frente a uma das agências da cidade, contra o encerramento do atendimento hospitalar pelo plano de saúde da empresa, a Cassi (Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil).

É a segunda movimentação realizada pelos bancários desde a suspensão oficializada dia 25 de março. O encerramento dos atendimentos prejudica cerca de 300 bancários de Dourados e 12 municípios próximos que usam a cidade como referência em tratamento de saúde.

Segundo o diretor de Imprensa e Comunicação do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região, Joacir Rodrigues de Oliveira, os hospitais de Dourados encerraram o atendimento no início do mês passado, depois retomaram apenas as emergências, para então suspender de vez e sem comunicar os funcionários.

“Virou um caos, tem esposa, bancário que já tinha cirurgia marcada. A gente está tentando negociar, estamos entrando em contato com a direção da Cassi em Brasília, mas estão pondo dificuldade”, relata o diretor.

Com carro de som, faixas e panfletos, cerca de 10 bancários denunciam a postura dos responsáveis em resolver o problema, que segundo o Sindicato, até o momento não apresentaram soluções. A manifestação se estende toda a manhã e vai retardar a abertura da agência da avenida Marcelino Pires, no Centro, em duas horas. O atendimento ao público será iniciado ao meio-dia.

A programação de manifestos pode continuar até que os bancários tenham em definitivo uma posição do Banco do Brasil. “A alegação por parte da Cassi é que está sendo pedido um preço muito alto, por outro lado, os hospitais dizem que o preço está defasado. O banco tem responsabilidade pelo plano para os funcionários”, ressalta Joacir.

Nos siga no