Interior

"Bagulho vai ficar louco", diz morador sobre chegada da PF à fronteira

Policiais federais chegaram nesta manhã a Capitán Bado, para operação conjunta com a Senad

Helio de Freitas, de Dourados | 24/08/2021 12:25
Viatura da PF cruza rua de Capitán Bado, ao lado de Coronel Sapucaia. (Foto: Reprodução)
Viatura da PF cruza rua de Capitán Bado, ao lado de Coronel Sapucaia. (Foto: Reprodução)

A chegada de equipes da Polícia Federal causou alvoroço nesta terça-feira (24), na linha internacional entre Capitán Bado (Paraguai) e Coronel Sapucaia (MS), a 400 km de Campo Grande. Assim como Pedro Juan Caballero-Ponta Porã, as cidades-gêmeas formam importante base do crime organizado na fronteira.

Vídeos recebidos pelo Campo Grande News, mostram moradores dando aviso aos traficantes: “corre que ainda dá tempo, ó a Federal hoje no Paraguai. O bagulho vai ficar louco de novo”.

As imagens mostram a chegada de caminhão da PF, usado para transporte de combustível, escoltado por duas viaturas. O combustível é para abastecimento de helicópteros da corporação que chegam ainda hoje à região.

Veja o vídeo:

A Polícia Federal ainda não se manifestou sobre a ação na fronteira, mas a Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai informou ao Campo Grande News que os policiais brasileiros estão em território paraguaio para mais uma ação conjunta contra o narcotráfico.

Com apoio dos helicópteros da PF, a Senad inicia nas próximas horas, mais uma operação para erradicar lavouras de maconha nos arredores de Capitán Bado.

Nos siga no