Interior

Aviões de outros estados abastecem em MS e preocupam direção de aeroporto

Aeronaves de São Paulo, Minas e Mato Grosso fazem pousos na cidade para reabastecimento

Danielle Valentim | 25/05/2018 11:02
Em Três Lagoas, o estoque do produto é suficiente para apenas uma semana. (Foto: JP News)
Em Três Lagoas, o estoque do produto é suficiente para apenas uma semana. (Foto: JP News)

A possibilidade de desabastecimento geral de combustíveis preocupa autoridades do setor aeroportuário em todo o país e já provoca o cancelamento de voos em Três Lagoas, a 338 km de Campo Grande.

Por conta do risco de faltar combustível, aeronaves de estados vizinhos têm sido levados ao aeroporto de Três Lagoas para reabastecimento desde o início do movimento de protesto de caminhoneiros, no último domingo (20).

Em Três Lagoas, o estoque do produto é suficiente para apenas uma semana, conforme publicação do JP News. A diretora do aeroporto da cidade, Sayuri Baez, revelou que o abastecimento "incomum" de aeronaves de outros estados pode comprometer voos.

"A empresa Passaredo informou que está cancelando voos", disse, mas sem precisar se as linhas entre Três Lagoas e São Paulo (SP) foram afetadas.

Paralisação – O bloqueio das rodovias em Mato Grosso do Sul pelos caminhoneiros já está no quinto dia, com bloqueio de 37 pontos federais e 21 estaduais. Os principais representantes do protesto alegam que apesar do acordo divulgado pelo governo federal, ontem (24) a noite, depois de reunião com as categorias, a greve vai continuar no Estado, pois não há concordância com os termos apresentados.

Nos siga no