Interior

Audiência discute prevenção ao câncer de mama na Câmara de Vereadores

Helio de Freitas, de Dourados | 28/10/2014 12:20
A vereadora Virgínia Magrini diz que audiência será um alerta às mulheres (Foto: Divulgação/ Thiago Morais)
A vereadora Virgínia Magrini diz que audiência será um alerta às mulheres (Foto: Divulgação/ Thiago Morais)

Audiência pública marcada para quinta-feira às 19h, na Câmara de Vereadores de Dourados, a 233 km de Campo Grande, vai discutir a importância da prevenção de câncer ao mama. Com o tema “Outubro Rosa, nossa luta é pela sua vida”, a audiência encerra as atividades realizadas neste mês para alertar as mulheres sobre a importância da prevenção à doença.

Três temas centrais serão debatidos: diagnóstico precoce, tratamento e reconstrução. “Nossa intenção é alertar as pessoas sobre formas de prevenção, a importância do diagnóstico precoce e o tratamento do câncer de mama. Também será informada a forma de reconstrução da mama com colocação definitiva de prótese de silicone”, afirmou a vereadora Virgínia Magrini (PP), que propôs a audiência.

Segundo a vereadora, que é presidente voluntária da ACCGD (Associação de Combate ao Câncer da Grande Dourados), a reconstrução é feita pelo médico Douglas Neumar Menon através do SUS (Sistema Único de Saúde). A associação doa as próteses quando o SUS não as envia em tempo hábil.

Além de Douglas Menon, a audiência pública terá como palestrantes os médicos Aroldo Boigues e Viviane Andreatta, profissionais que atendem moradores de 34 municípios da região que procuram os hospitais do Câncer, Evangélico, Universitário e do Coração.

“Além dos profissionais da área de saúde, todas as pessoas interessadas em viver de forma saudável podem participar, porque o objetivo é a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce”, afirmou a vereadora.

Nos siga no