Interior

Atrativos turísticos de Bonito continuam suspensos até 20 de maio

Neste período, nenhuma van, ônibus ou microônibus com turista têm autorização para entrar no município

Maressa Mendonça | 29/04/2020 15:14
Boia cross feita no Parque Ecológico do município (Foto: H2O Ecoturismo e Eventos - Valter Patrial)
Boia cross feita no Parque Ecológico do município (Foto: H2O Ecoturismo e Eventos - Valter Patrial)


Os atrativos turísticos de Bonito, município distante a 300 quilômetros de Campo Grande, continuarão suspensos até o dia 20 de maio. A decisão como medida de prevenção ao coronavírus foi tomada pela Prefeitura após reunião realizada na quarta-feira (28). 

No dia 19 de março, a prefeitura do município decretou a suspensão das visitas no Balneário Municipal e Gruta do Lago Azul. Pouco depois foi determinado o toque de recolher e a suspensão de todas as atividades turísticas, além das atividades em hotéis, agências e no comércio. 

O Comitê de Enfrentamento e Combate ao Coronavírus - Covid-19 se reuniu ontem e decidiu prorrogar a suspensão até o dia 20 de maio. O decreto que trata sobre o assunto foi publicado no Diário Oficial do município desta quinta-feira (29). 

Conforme a publicação, continuam suspensas as “atividades com aglomeração de pessoas, incluindo os atrativos públicos e privados, hotéis, pousadas, albergues, pensões, campings, casas de hospedagens cadastradas nas plataformas digitais”.

Ainda segundo o decreto, a regra da suspensão vale ainda para programas para o público idoso,  atividades em ginásio de esportes, quadras poliesportivas, estádio de futebol, boates, danceterias, salões de danças e casas de festas e eventos. As aulas também continuam suspensas. 

Bonito tem cerca de 300 atividades turísticas e perde cerca de R$ 1 milhão por dia com o fechamento delas. 

Nos siga no