Interior

Associação solicita cedência de área para reestruturação de Feira Livre

Flávia Lima | 25/03/2015 13:37
Feirantes querem estruturar melhor local da feira livre. (Foto:Divulgação)
Feirantes querem estruturar melhor local da feira livre. (Foto:Divulgação)

Representantes da Associação dos Feirantes de Três Lagoas estiveram na manhã desta quarta-feira (25) com a prefeita Marcia Moura (PMDB) para reivindicar a reserva de cedência de uma área que seria utilizada para a reestruturação da feira livre do município.

Atualmente os feirantes estão instalados na Avenida Rosário Congro, no trecho entre o acesso principal à empresa Citocal, que segue na intersecção com a Rua Elviro Mário Mancini até a intersecção com a Avenida Eloy Chaves. A intenção dos membros da associação é reestruturar a feira atrás da avenida onde atualmente é realizada, no terreno que pertence ao governo federal e futuramente será do município.

A prefeita se mostrou favorável ao pedido dos feirantes e sugeriu que a prefeitura doasse a elaboração do projeto que visa a reestruturação. Com isso, ele seguiria o padrão de segurança exigido pelo Corpo de Bombeiros

Os membros da Associação se comprometeram em buscar recursos para realizarem a reestruturação da feira livre. "Nesta primeira fase viemos solicitar a reserva desta área e depois desta etapa devemos ir atrás de parcerias para aplicar os recursos neste projeto. Vemos que atualmente há uma necessidade de modernizar o espaço e também estaríamos fazendo a adequação para sustentabilidade ambiental e acessibilidade para a população", disse Edilson Muray, secretário da Associação.

Atualmente, a Associação conta com 194 feirantes. A Feira Livre é mantida pela prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. As feiras acontecem às segundas e quartas-feiras, no período noturno e sábado pela manhã.

Nos siga no