Interior

Associação dos Criadores de Zebu lamenta morte de casal em queda de avião

Paula Maciulevicius | 25/08/2012 13:39

Em nota, a Associação afirma que as causas do acidente ainda não foram informada; além de Orestes e a esposa, morreu também o piloto

Casal seguia de avião para a fazenda, Vista Alegre, em Água Clara, quando o avião caiu a 75 quilômetros da cidade. (Foto: Maurício Farias/ABCZ)
Casal seguia de avião para a fazenda, Vista Alegre, em Água Clara, quando o avião caiu a 75 quilômetros da cidade. (Foto: Maurício Farias/ABCZ)

A ABCZ (Associação Brasileira de Criadores de Zebu) divulgou nota lamentando a morte do ex-presidente da Associação, Orestes Prata Tibery Junior e a esposa, Elen Martins Prata Tibery, na manhã deste sábado, após a aeronave onde estavam cair na fazenda Serena, a 75 quilômetros de Água Clara.

Em nota, a Associação afirma que as causas do acidente ainda não foram informadas e que além de Orestes e a esposa, morreu também o piloto.

Orestes foi presidente da Associação Brasileira de Criadores de Zebu de 2004 a 2007, ocupou cargos na diretoria da entidade em várias gestões e era conselheiro de raças zebuínas. No ano de 2008 foi agraciado com a Comenda ABCZ por mérito de trabalhos em prol das raças zebuínas.

O empresário se deslocava para sua fazenda, Vista Alegre, em Água Clara e, em seguida, iria para a propriedade do conselheiro do TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado), Cícero de Souza, na região.

O Campo Grande News está acompanhando o caso em Água Clara.

Nos siga no