Interior

Aquidauana faz 128 anos sem comemorações

Por causa da pandemia, neste ano, não vai haver desfile ou festa na cidade

Ana Beatriz Rodrigues | 15/08/2020 11:52


Imagem da padroeira em frente à Igreja Matriz, no centro da cidade (Foto: Campo Grande News/Arquivo)
Imagem da padroeira em frente à Igreja Matriz, no centro da cidade (Foto: Campo Grande News/Arquivo)

Neste sábado (15) é comemorado 128 anos de Aquidauana, cidade que fica á 140 km da Capital. Mas, por conta da pandemia, a prefeitura decidiu não realizar comemorações, para evitar aglomerações e em respeito as famílias das vitimas do novo coronavírus. 

Pelas redes sociais, o prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) parabenizou a cidade. "Neste 15 de agosto, em que nossa Aquidauana completa 128 anos, não estamos festejando, mas unimos nossas mãos e a nossa fé para pedir a Deus que abençoe nossa gente, livre-nos do mal e traga de volta a paz e a alegria aos nossos corações e à nossa cidade”, postou. 

Já são 1.043 casos do novo coronavírus detectados na cidade. Foram 104 novas confirmações de ontem para hoje. A cidade perdeu 29 moradores para a covid-19.

Aquidauana surgiu como um vilarejo do município de Miranda, formado por soldados que participaram da Guerra do Paraguai. Em 1892, às margens do rio que dá nome à cidade, que um grupo formado pelo major do Exército Teodoro Rondon e pelos coronéis João D'Almeida Castro, Augusto Mascarenhas, Estevão Alves Corrêa, Manuel Antônio Paes de Barros se fixou e junto com pecuaristas, fundou a cidade.

Nos siga no