Interior

Aquidauana comemora 120 anos de história e celebração tem desfile cívico

Luciana Brazil | 15/08/2012 07:57
Comemorando 120 anos, Aquidauana começa as celebrações logo pela manhã. (Foto:Divulgação)
Comemorando 120 anos, Aquidauana começa as celebrações logo pela manhã. (Foto:Divulgação)

O município de Aquidauana comemora hoje 120 anos de história. As celebrações começaram logo cedo com o hasteamento das bandeiras nacional, municipal e estadual, em frente ao Mercadão. Na sequência, às 8h, está marcado o desfile cívico na rua 7 de setembro com a rua Augustos Mascarenhas, no centro da cidade.

Com aproximadamente 45 mil habitantes, Aquidauana está a 135 km de Campo Grande. A forte influência indígena é vista até mesmo no nome, de origem Guaicuru, que significa rio estreito.

A economia da cidade está ligada a indústria, serviços e agropecuária. De acordo com a prefeitura, os cultivos de milho, mandioca e olerícolas são os de maior destaque, além da pecuária que apresenta mais de 810 mil cabeças de gado, conforme dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O município, que começou a ser povoado em 1982, faz divisa com Corumbá, Rio Verde Anastácio e Rio Negro, além de Dois Irmãos do Buriti, Miranda e Corguinho. O rio Aquidauana, com pouco mais de 1 km de leito, atende à população e aos fazendeiros da região.

Porta de entrada para o Pantanal, Aquidauana apresenta exuberante natureza, com atrativos naturais e várias espécies da fauna e flora que se espalham por uma imensa planície inundável.

Nos siga no