Interior

Apuração no HR conclui que não houve 'falha ética' em mortes no local

Nyelder Rodrigues | 24/02/2017 23:12

Uma investigação interna realizada pela direção do HR (Hospital Regional) de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande para apurar a morte de duas pacientes no local concluiu que os profissionais não cometerem "falha ética" nos casos.

As duas situações envolveram Gislaine Costa Perez, de 24 anos, e Francieli Gonçalves Colman, de 25. "Depois de minuciosa apuração dos fatos, não foi constado falha ética envolvendo os profissionais do hospital", frisa a nota do hospital.

O texto ainda completa que "no entanto, em respeito à transparência, ao rigor e a lisura que o caso merece, estamos encaminhando os fatos apurados para o Ministério Público". Os casos são alvo de investigação policial.

Na morte de Gislaine, em janeiro deste ano, ela foi à unidade após quebrar o pé em uma festa. A paciente sofreu duas paradas cardíacas e não resistiu. Já Francieli morreu em 30 de janeiro, um mês após um parto.

Após o procedimento, ela relatou dores e retornou ao hospital, sendo dispensada. O problema continuou e voltou mais uma vez à HR. Desta vez, ela seguiu internada e foi transferida para o Hospital da Vida, onde não resistiu e morreu.

Nos siga no Google Notícias