Interior

Após troca de tiros, PRF prende traficantes com 745 quilos de maconha

Zana Zaidan | 07/06/2014 15:02

Dois traficantes foram presos na noite de ontem (6) pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) enquanto transportavam 745 quilos de maconha que seriam entregues em Campo Grande. O flagrante aconteceu na BR-060, próximo a Jardim, e houve troca de tiros porque os bandidos tentaram fugir. Ninguém ficou ferido.

 

Droga estava escondida na carroceria da Saveiro (Foto: Divulgação/ PRF)
Droga estava escondida na carroceria da Saveiro (Foto: Divulgação/ PRF)
Revólver calibre 38 foi usado contra os policiais (Foto: Divulgação/ PRF)

A droga estava escondida na carroceria de uma Saveiro, com placas de Mato Grosso do Sul, que os policiais descobriram ser falsas. A placa original é de Uberlândia (MG), e o veículo tinha registro por roubo.

Francois Henrique de Paula, 19 anos, que dirigia a Saveiro, e Adriano Gonçalves Martins, 26, não respeitaram a ordem de parada em uma barreira da PRF, e fugiram. A viatura entrou em perseguição, e conseguiu interceptar o veículo, mas Adriano tentou fugir a pé, e disparou contra os policiais, que revidaram. Ao perceber que seria alcançado, ele jogou a arma no chão e rendeu-se. Francois também foi contido.

Adriano usava um revólver calibre 38, com cinco cartuchos intactos e um deflagrado. Foi constatado que ele têm diversas passagens pela Polícia, inclusive por homicídio.

Os traficantes levavam, ainda, R$ 412. A droga, o veículo, a arma, as munições, o dinheiro e os presos, foram encaminhados para a delegacia de Jardim.

Nos siga no