Interior

Após ser internada, mulher atacada por abelhas morre em cidade de MS

Luciana Costa, de 47 anos, morreu nesta sexta-feira em Dourados

Guilherme Correia e Helio de Freitas, de Dourados | 23/12/2022 21:21
Após ser internada, mulher atacada por abelhas morre em cidade de MS
Vítima estava internada no Hospital da Vida, em Dourados. (Foto: Dourados Agora)

Luciana Costa, de 47 anos, morreu após ser atacada por enxame de abelhas no início da tarde desta sexta-feira (23) em Dourados, a 251 quilômetros de Campo Grande. Ela estava internada na ala vermelha do Hospital da Vida.

Ela e o marido, José Ferreira Filho, 54, seguiam de carro pelo residencial Greenville, na região sul da cidade, quando as abelhas invadiram o veículo em movimento.

Atingido por várias ferroadas, o condutor perdeu o controle do carro e bateu em um poste. Luciana desceu do veículo na tentativa de escapar dos insetos, mas caiu no chão e recebeu dezenas de picadas no rosto e nas mãos.

O Corpo de Bombeiros foi ao local e, ao constatar a gravidade do caso, pediu ajuda ao Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Os socorristas se deslocaram para o bairro e na MS-156, perto do viaduto do DOF, interceptaram o veículo dos bombeiros e levaram a mulher para o Hospital da Vida.

Luciana sofreu choque anafilático devido ao grande número de ferroadas e está em estado grave. O homem foi levado pelos bombeiros para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

No mês passado, seis pessoas foram internadas e um cachorro morreu durante ataque de abelhas na Vila Erondina II, em Dourados. As abelhas estavam entre o forro e o telhado de um salão abandonado e depois que se espalharam por três quarteirões das ruas Ernesto de Matos Carvalho, General Osório e Tietê. 

Nos siga no
Veja Mais