Interior

Após seis horas de protesto, MST sai frustrado de BR-163 e trânsito segue normal

Jéssica Benitez | 21/06/2013 15:08

Integrantes do MST (Movimento Sem Terra) que bloqueavam a BR-163, próximo ao distrito de Anhanduí, desistiram no protesto e liberaram integralmente a rodovia por volta das 12h20. O trânsito segue normalmente. O intuito dos manifestantes era chamar atenção do Governo Federal acerca da reforma agrária, eles esperavam a presença de um ouvidor do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), mas ninguém apareceu.

O manifesto durou pouco mais de seis horas e chegou a gerar 12 km de congestionamento. Eles se concentram nas proximidades do assentamento Joaquim Pereira Veraz onde aguardam a liberação da Fazenda Nazaré, com quase 2.500 hectares de terra, há 5 anos.

Segundo um dos coordenares da manifestação, Dinho Lopes, o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) já comprou o espaço, porém, aguarda emissão de posse por parte da Justiça. A demarcação das terras indígenas também se inclui na lista de reivindicações, além disso, melhorias nas áreas da saúde e educação, como em todo o Brasil, estavam na pauta do protesto.

Nos siga no Google Notícias