Interior

Após interdição dos bombeiros, Teatro Municipal de Dourados fecha as portas

Jorge Almoas | 01/03/2011 19:46

Prédio estava interditado desde dezembro; custo para revitalizar ultrapassa R$ 500 mil

Com diversos problemas estruturais, hidráulicos e elétricos, além da falta de segurança para as pessoas, o Teatro Municipal de Dourados fechou as portas depois de ser interditado pelo Corpo de Bombeiros há três meses.

De acordo com o Dourados Agora, partes do teto de gesso do teatro desabam todos os dias, as goteiras encharcaram o carpete, mais de 100 lâmpadas estão queimadas e a saída de emergência está bloqueada.

Outros problemas são a falta de extintores de incêndio e demais itens de segurança obrigatória. A cortina do palco está rasgada e o local se transformou em um depósito de sucatas.

De acordo com o diretor de Cultura de Dourados, Carlos Fábio, que assumiu o cargo esta semana, para cumprir a agenda de atividades no teatro alguns “remendos” foram feitos, como o empréstimo de 15 extintores de incêndio.

A situação se repete em outros locais. “No Museu Municipal, a cada chuva as equipes precisam remover peças e inserir vários baldes no local por causa das goteiras. O acervo corre sérios riscos”, declarou Carlos.

Há mais de 15 anos o Teatro Municipal não passa por reformas e o custo para revitalizar o espaço é de aproximadamente R$ 500 mil.

A partir da criação da Secretaria de Cultura, espera-se que o projeto de reforma do teatro possa ser colocado em prática.

Nos siga no Google Notícias