Interior

Após furto, bandidos tentam fugir da polícia, mas batem carro e são presos

Liana Feitosa | 24/11/2015 08:26

Três homens foram presos depois de intensa perseguição policial por volta de 00h40 de hoje (24), no Jardim Novo Horizonte, na cidade de Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande. Segundo boletim de ocorrência, eles furtaram, entre outros objetos, fios de cobre de uma empresa do município para revender.

O trio estava em um GM Vectra de cor branca quando a polícia deu ordem de parada na avenida Via Park, que foi desobedecida. O veículo, então, iniciou fuga, mas o Vectra não respondida às ordens e, em alta velocidade, desobedeceu diversas placas "pare"de sinalização.

Perseguição - Os suspeitos percorreram toda a via no sentido norte/sul e entraram na rua General Osório, no sentido norte/sul. Em seguida, se dirigiu até à rodovia BR-463, no sentido oeste/leste.

Neste momento, foi solicitado apoio de outras viaturas policias para efetuar a abordagem do veículo. De dentro do Vectra, um dos ocupantes passou a lançar objetos contra a viatura policial na tentativa de prejudicar a perseguição.

Ainda de acordo com o registro policial, o condutor do carro perseguido também arremessava o veiculo contra a equipe a todo momento, tentando gerar acidente e conseguir escapar.

O trio passou pelo trevo que dá acesso à avenida Coronel Ponciano e distrito Industrial e entrou na rua Hertis, no cruzamento com a rua Paragem. Neste ponto, uma equipe da polícia os aguardava no sentido contrário da pista e, mais uma vez, ordenou parada, que novamente não foi obedecida.

Acidente - Na tentativa de escapar, o condutor do Vectra forçou passagem pelo lado esquerdo, entre a viatura e o muro de uma residência, no entanto, a tentativa foi frustrada.

Com a violência da colisão, parte do muro cair sobre o Vectra e André Marcelo Silva Moraes, 22 anos, condutor do veículo, Renan Oliveira Freitas, 23, e Iago dos Santos Rodrigues, 22, foram detidos.

No porta-malas do carro a polícia encontrou produtos roubados que, segundo os acusados, foram furtados do depósito da empresa Engepar e seriam vendidos a algum ferro velho. O caso foi registrado como furto qualificado e, ainda, formação de quadrilha, dano qualificado, desobediência e direção perigosa.

Nos siga no Google Notícias