Interior

Após festa no Porto Geral sábado, Ano Novo será recebido aos pés do Cristo Rei

Sábado, adeptos ao candomblé enviaram oferendas a Iemanjá nas margens do rio Paraguai; neste domingo, celebração católica e queima de fogos marcará o Réveillon

Humberto Marques | 31/12/2017 18:27
Celebração aos pés do Cristo Rei do Pantanal marca a chegada do Ano Novo em Corumbá. (Foto: Gisele Ribeiro/PMC/Divulgação)
Celebração aos pés do Cristo Rei do Pantanal marca a chegada do Ano Novo em Corumbá. (Foto: Gisele Ribeiro/PMC/Divulgação)

A Prefeitura de Corumbá –a 419 km de Campo Grande– dará início à festa de Réveillon da cidade às 21h30 deste domingo (31), no Morro São Felipe. No local, o bispo diocesano Dom Martinez, dará a bênção para a chegada de 2018 aos pés do Cristo Rei do Pantanal. A Guarda Municipal fará a segurança do evento.

Conforme a assessoria da administração do município, além da celebração religiosa, será realizada queima de fogos com duração de cinco minutos para saudar o Ano Novo na Capital do Pantanal. O evento foi organizado pela Fundação de Cultura de Corumbá.

A festividade no Morro São Felipe, com fundamentação católica, dá continuidade aos atos de fé em Corumbá –marcada pela pluralidade religiosa. Na noite de sábado (30), o Porto Geral de Corumbá foi palco de manifestação da cultura religiosa africana, com a Louvação a Iemanjá atraindo centenas de pessoas às margens do rio Paraguai.

Durante o evento, barquinhos de isopor ccom oferendas foram lançados ao rio para a divindade do candomblé.

Nos siga no