Interior

Após duas semanas, Mutirão do DPVAT resolve 83% dos casos analisados

Nyelder Rodrigues | 04/11/2016 21:54

Em duas semanas de trabalho em Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - o Mutirão do DPVAT, ação desenvolvida pelo TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) e que visa realizar conciliações referentes ao seguro obrigatório para condutores, resolveu 83% dos casos analisados.

O projeto foi realizado na segunda maior cidade do Estado entre os dias 24 de outubro a 4 de novembro, sendo este o 12 trajeto da ação em 2016. Ao todo, foram realizadas 435 audiências, das 521 agendadas. Houve 360 casos em que as partes fizeram acordo, mas em 75 casos não se chegou a um denominador comum.

As audiências conciliatórias foram realizadas no fórum da comarca e, antes de cada audiência, a parte, vítima de acidente, que não tinha prova pericial, passou por perícia médica com profissional nomeado judicialmente.

O exame médico foi realizado na hora, nas dependências do fórum, e o laudo emitido imediatamente. Com base no documento, foi possível graduar as lesões e quantificar a indenização que a vítima do acidente tem direito a receber. A reta final do Mutirão do DPVAT em 2016 será em Campo Grande, no período de 7 de novembro a 2 de dezembro, com 743 processos agendados.

Nos siga no Google Notícias