Interior

Após cinco anos, convênio oficializa ação de bombeiros em aeroporto

Convênio regulamenta presença de uma equipe do Corpo de Bombeiros no aeroporto de Dourados ao custo de R$ 10 mil por mês

Helio de Freitas, de Dourados | 06/09/2017 11:57
Aeroporto Municipal Francisco de Matos Pereira, em Dourados (Foto: Franz Mendes)
Aeroporto Municipal Francisco de Matos Pereira, em Dourados (Foto: Franz Mendes)

O Corpo de Bombeiros atua desde 2012 no Aeroporto Municipal Francisco de Matos Pereira, em Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, mas o convênio que oficializa a situação só foi assinado agora, cinco anos depois.

No Diário Oficial de Mato Grosso do Sul desta quarta-feira (6) foi publicado o convênio entre a corporação e a prefeitura para regular as atividades de salvamento, resgate e combate a incêndio em aeronaves, num raio de 8 km do ponto geométrico da pista de pouso e decolagem do aeroporto de Dourados.

O comandante do Corpo de Bombeiros em Dourados, tenente-coronel Flávio Pereira Guimarães, disse que na prática o convênio apenas regulamenta o serviço que já vinha sendo prestado desde 2012. Segundo ele, como aeroporto é municipal, a prefeitura paga R$ 10 mil por mês para a corporação atuar no local.

Pelo convênio, o Corpo de Bombeiros terá de manter equipe permanente durante os voos comerciais operados pela empresa Azul Linhas Aéreas. Atualmente, o aeroporto de Dourados recebe cinco mil passageiros por mês.

Nos siga no