Interior

Após bioquímico avaliar laboratório que explodiu, escola reabre segunda

Professor ferido em explosão sofreu queimaduras leves em várias partes do corpo e deve continuar internado até semana que vem

Helio de Freitas, de Dourados | 07/04/2017 15:09
Escola Presidente Vargas não teve aula nesta sexta-feira (Foto: Rafael Coca/MS em Foco)
Escola Presidente Vargas não teve aula nesta sexta-feira (Foto: Rafael Coca/MS em Foco)

A Escola Estadual Presidente Vargas retoma as aulas na segunda-feira (10), conforme comunicado distribuído no início da tarde de hoje (7) pela direção. Na noite de ontem, uma explosão atingiu o laboratório de ciência da instituição, que fica na área central da cidade. Um professor sofreu queimaduras e está internado.

De manhã, a escola foi interditada preventivamente pelo Corpo de Bombeiros, mas de acordo com o comandante da corporação em Dourados, tenente-coronel Flávio Pereira Guimarães, o laboratório foi isolado até que fosse feita a limpeza, o que já ocorreu.

Hoje de manhã, o farmacêutico-bioquímico Roberto Veiga Alva, especialista em biossegurança, foi até a escola e fez uma vistoria no laboratório. No laudo, ao qual o Campo Grande News teve acesso, ele apontou não ver necessidade de interdição de toda a escola.

“Sugiro lavagem geral com detergente no recinto atingido pelo acidente e manutenção de aeração adequada no local (janelas abertas) e condicionador de ar de ar em exaustão. Realizadas as orientações dadas, acredito que o local possa ser liberado para uso”, afirmou Roberto Alva.

Professor – O professor Manoel Domingos dos Santos Neto, 29, continua internado no Hospital da Cassems. A reportagem apurou que ele sofreu queimaduras leves em várias partes do corpo e vai continuar internado até a semana que vem, para a troca dos curativos.

Segundo profissionais do hospital, nenhuma das queimaduras é de terceiro grau e ele não precisou ser enfaixado nem passar por raspagem de pele, procedimentos normalmente feitos em ferimentos mais profundos.

A Secretaria Estadual de Educação informou hoje que Manoel dos Santos Neto é experiente em trabalhos com laboratório. “A direção da escola lembra que o professor Manoel é um profissional habilitado em ciências biológicas, experiente em trabalhos com laboratórios, que ministra as aulas de anatomia e fisiologia humana no curso técnico de análises clínicas”.

Nos siga no