Interior

Após atrasos, prefeitura anuncia entrega de 136 obras em janeiro

Helio de Freitas, de Dourados | 22/12/2014 09:52
Entre as obras estão dois dos nove centros de educação infantil que estão sendo construídos e asfalto nos bairros (Foto: Divulgação/A.Frota)
Entre as obras estão dois dos nove centros de educação infantil que estão sendo construídos e asfalto nos bairros (Foto: Divulgação/A.Frota)

A prefeitura de Dourados, a 233 km de Campo Grande, anunciou que a partir de janeiro começa a entregar 136 obras em andamento na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. Entre as obras estão centros de educação infantil e pavimentação nos bairros. Muitas delas estão atrasadas e paralisadas, segundo a prefeitura principalmente por falta de repasse dos recursos federais.

Conforme a assessoria de imprensa da prefeitura, a expectativa do prefeito Murilo Zauith (PSB) é entregar no próximo mês pelo menos dois dos nove Ceims (Centros de Educação Infantil Municipal) lançados no ano passado. A intenção é abrir essas duas unidades para receber as crianças em fevereiro.

A prefeitura também pretende entregar obras de pavimentação asfáltica nos bairros. No ano passado foram lançadas frentes de asfalto em parceria com o governo do Estado e através de financiamento obtido pelo município no Ministério das Cidades.

Outra obra que a prefeitura pretende entregar é da Praça do Esporte e da Cultura, construída no Parque das Nações I Plano com recursos Ministério da Cultura através do PAC (Programa de Aceleração de Crescimento) e contrapartida do município.

Lançada em 2012, a praça terá área de 3 mil metros quadrados, espaço para biblioteca, salas multiuso, pista de skate, jogos de mesa, quadra coberta, academia de ginástica, pista de caminhada e um Centro de Referência de Assistência Social. A praça está com 90% das obras concluídas, mas a prefeitura terá de fazer uma nova licitação para contratar outra empresa para concluir a construção.

“Nós preparamos os próximos dois anos para entregar tudo aquilo que planejamos lá atrás e vamos entregar”, afirmou o prefeito sobre as 136 obras em andamento. “Não prometi, mas fiz compromisso com a população de que essas mudanças chegariam e, minha experiência me deu condições de correr atrás, realizar e proporcionar condições para que as pessoas pudessem ter uma vida melhor”, completou o prefeito, que em janeiro inicia o penúltimo ano da administração. Murilo Zauith disse que Dourados tem R$ 300 milhões contratados com a Caixa Econômica Federal para executar obras de infraestrutura nos próximos dois anos.

Murilo Zauith disse que Dourados tem R$ 300 milhões já contratados com a Caixa para investir em infraestrutura (Foto: Divulgação/A.Frota)
Nos siga no