Interior

Após administrativos, professores da UFGD devem encerrar greve hoje

Helio de Freitas, de Dourados | 14/10/2015 09:57
Servidores administrativos da UFGD retornaram nesta terça ao trabalho após 140 dias de greve (Foto: Eliel Oliveira)
Servidores administrativos da UFGD retornaram nesta terça ao trabalho após 140 dias de greve (Foto: Eliel Oliveira)

Os 530 professores da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) podem encerrar nesta quarta-feira (14) a greve iniciada em maio. A decisão será tomada em assembleia às 14h, na sede da Aduf (Associação dos Docentes da Universidade Federal).

O fim da paralisação dos docentes da maior universidade pública do interior de Mato Grosso do Sul é dado como certo, principalmente porque os servidores administrativos encerraram a greve na semana passada e voltaram ao trabalho nesta terça-feira. Além disso, a maioria das 40 universidades federais brasileiras já decidiu encerrar o movimento.

Fábio Perboni, presidente da Aduf/UFGD, disse que se a maioria dos professores decidir pelo fim da greve as aulas podem ser retomadas já na próxima semana. O calendário acadêmico da UFGD foi suspenso em julho em decorrência da paralisação de administrativos e docentes e agora será preciso reprogramar a conclusão do ano letivo.

Tanto administrativos quanto docentes das universidades federais brasileiras estão encerrando a greve sem conseguir o reajuste de 27% que solicitavam. As duas categorias receberão do governo federal reajuste de 5,5% em agosto de 2016 e 5% em janeiro de 2017.

Nos siga no