Interior

Apesar de alertas, Bonito registra outro feriadão com aglomerações, sem máscaras

Cena já virou rotineira nos feriadões da cidade turística, apesar da covid-19 ainda ser uma dura realidade

Nyelder Rodrigues | 01/11/2020 12:36

Apesar de todos os alertas depois de contaminações referentes ao último feriadão em Bonito, a cidade teve mais uma madrugada de aglomerações. Não faltou festa nas ruas da cidade e gente sem nenhum cuidado de biossegurança, como uso de máscaras.

Vídeo enviado por leitor do Campo Grande News mostra vários jovens sem nenhuma proteção recomendada para o período de pandemia do novo coronavírus. 

Ainda não há números oficiais da movimentação neste fim de semana. Contudo, no feriado de Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro), que emenda com o de criação de Mato Grosso do Sul (11 de outubro), o movimento visto na cidade foi superior ao registrado em 2019, quando sequer existia pandemia de covid-19.

Levantamento realizado pela Secretaria de Turismo local indica que foram vendidos cerca de 18.500 passeios entre os dias 9 e 12 do mês passado. De acordo com o secretário chefe da pasta, Augusto Mariano, em 2019 foram vendidos 12.285 vouchers.

PMs contaminados - Até meados de outubro, a cidade já totalizava 17 policiais militares afastados do trabalho após serem contaminados com a covid-19. Conforme divulgado pela assessoria da Polícia Militar,alguns apresentaram quadro estável e sintomas leves, enquanto outros não apresentaram nem sintomas.

O efetivo da cidade ficou comprometido, já que o total de militares no município é de 34 policiais. O surto entre eles aconteceu uma semana após o último feriadão, mas ainda assim a prefeitura nega que haja relação entre as contaminações e as aglomerações.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas,  meio de interação do leitor com a redação. Flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos podem ser enviado no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias