Interior

Ao voltar de operação, delegado bate em caminhão e é internado em estado grave

Viatura descaracterizada invadiu pista contrária e atingiu caminhão boiadeiro

Clayton Neves e Paulo Francis | 06/05/2021 17:59
Viatura descaracterizada em que delegado estava pegou fogo após batida. (Foto: Paulo Francis)
Viatura descaracterizada em que delegado estava pegou fogo após batida. (Foto: Paulo Francis)

Acidente entre caminhão que transportava gado e viatura descaracterizada da Polícia Civil deixou o delegado Mikaill Faria gravemente ferido na tarde desta quinta-feira (6). A colisão ocorreu na BR-060, próximo à fazenda Piana, em Sidrolândia. Com a batida, o automóvel em que Mikaill estava saiu da pista e pegou fogo. 

O condutor da caminhão, João Pedro Maidana, de 42 anos, contou que seguia em direção a Nioaque, quando, a viatura, que seguia no sentido oposto, invadiu a pista contrária. 

“Não sei se ele dormiu ou o que foi, mas tentei tirar ao máximo em direção ao acostamento, mas não deu”, conta. 

O delegado Mikail Faria, vítima de acidente nesta tarde. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Com a proximidade, o automóvel Gol acabou batendo na lateral da caminhão que teve um pneu arrancado com a força do impacto. O pneu solto ainda atingiu um Fiat Strada que seguia na pista. 

Após a batida o Gol teve um princípio de incêndio que foi apagado com um extintor pelo motorista da caminhão. João Pedro diz ter encontrado o delegado a poucos metros do veículo, mas não soube confirmar se a vítima foi lançada ou saiu sozinha das ferragens.

"Ele estava se mexendo, mas não conseguia falar nada", completa. Em imagens é possível ver o Gol destruído  em uma área de matagal às margens da rodovia. Mikaill foi socorrido por equipe do Corpo de Bombeiros. Ele foi intubado e trazido para a Santa Casa de Campo Grande, com perfuração na tórax,  trauma na parte inferior das costas, além de fratura na tíbia, fíbia e joelho.. 

O motorista da caminhão não teve ferimentos. 

A informação inicial é de que Mikaill participava de operação da Polícia Civil contra o furto de cabeças de gado. O delegado havia assumido a delegacia de combate a crimes rurais e abigeato na última terça-feira. 

Uma das rodas do caminhão chegou a ser arrancada com a batida. (Foto: Paulo Francis)


Nos siga no