Interior

Ameaça de ataques do PCC coloca polícia da fronteira em alerta

Comando Bipartido Brasil-Paraguai alertou policiais sobre mobilização de 40 homens da facção na fronteira

Helio de Freitas, de Dourados | 15/07/2022 09:29
Policiais paraguaios durante fiscalização em rua de Pedro Juan Caballero (Foto: Direto das Ruas)
Policiais paraguaios durante fiscalização em rua de Pedro Juan Caballero (Foto: Direto das Ruas)

Policiais paraguaios e brasileiros estão em alerta na fronteira entre Pedro Juan Caballero e Ponta Porã diante de ameaça de novo confronto entre facções criminosas ou até mesmo atentado contra autoridades. Efetivos policiais já foram reforçados.

Informações apuradas pelo serviço de inteligência do Comando-Bipartido formado por policiais dos dois países revelam que pelo menos 40 homens armados teriam sido mobilizados pela facção brasileira PCC (Primeiro Comando da Capital).

O grupo armado estaria sob comando do bandido brasileiro identificado com o “Dogão”, que teria se associado a outro brasileiro, conhecido como “Danilinho”. Os dois seriam foragidos da Justiça.

“A informação indica que aproximadamente 40 pessoas fortemente armadas estariam percorrendo a cidade com o propósito de atentar contra pessoa desta cidade”, diz trecho do documento assinado pelo comissário Marino Cantero Gaona e enviado a seus superiores.

O diretor da Polícia Nacional no departamento de Amambay, comissário Rubéns Paredes, disse que “Dogão” e “Danilinho” são bandidos bastante conhecidos da polícia brasileira. Segundo ele, apesar de o alerta indicar que o ataque ocorreria ontem (14) – o que não aconteceu – a polícia vai manter o reforço durante o fim de semana.

Nos siga no