Interior

Alunos distribuem mudas de planta que atrai predador do Aedes aegypti

Flávia Lima | 12/02/2016 16:26

O final do período de férias para os estudantes da Escola Estadual Marcílio Augusto Pinto, em Iguatemi, tem sido marcado por ações de combate à dengue.

Mesmo antes do início do ano letivo, professores e alunos mobilizaram a comunidade, organizando kits com sementes de Cotralária Juncea, cujas flores atraem a libélula, inseto predador do Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

O trabalho ganhou dimensão em toda cidade, já que foi anunciado na rádio local e redes sociais, atraindo a população à escola, onde os kits estão sendo distribuídos gratuitamente para toda a população do município.

As mudas da planta estão sendo preparadas pelos estudantes e professores e serão plantadas próximas a rios, lagos, lagoas, eliminando possíveis focos do mosquito.

No entanto, a ação não se resume a preparação das mudas. A comunidade escolar também enfatiza as demais ações necessárias que garantem a eliminação dos focos, como a limpeza dos quintais e o descarte do lixo em sacos fechados, além da correta armazenagem de embalagens plásticas.

De acordo com os professores, durante todo o ano letivo serão trabalhadas várias atividades conscientizando os estudantes sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito.

Nos siga no Google Notícias