Interior

Alunos de escola incendiada em Três Lagoas voltaram hoje às aulas

Mariana Lopes | 07/05/2014 16:26
Salas de aulas foram improvisadas na antiga escola estadual João Ponce de Arruda  (Foto: Divulgação)
Salas de aulas foram improvisadas na antiga escola estadual João Ponce de Arruda (Foto: Divulgação)

Os 504 alunos da escola municipal Flausina de Assunção Marinho, em Três Lagoas, voltaram hoje (7) às aulas. Eles ficaram mais de uma semana sem qualquer atividade após o prédio da unidade de ensino ser incendiado e completamente destruído. O incêndio foi na madrugada do dia 28 de abril, e a suspeita é de que o ato tenha sido criminoso.

Hoje, os estudantes tiveram aulas em um espaço provisório, na antiga escola estadual João Ponce de Arruda. Para receber os professores e alunos, nove salas do prédio passaram por uma reforma e adequações. As turmas foram divididas em dois turnos de aulas.

Os alunos foram levados à nova escola por um ônibus da Prefeitura. A chegada à sede provisória foi acompanhada pelo Pelotão de Trânsito da Polícia Militar e por agentes municipais de Trânsito, que monitoraram o desembarque dos estudantes. O retorno também contou com a presença de professores e pais dos alunos.

Incêndio - A unidade escolar teve 11 salas de aula e o refeitório destruídos pelas chamas. De toda a área do prédio, apenas as salas da diretoria, da secretaria, de informática e do AEE (Atendimento Educacional Especializado) não foram atingidas pelo fogo.

A suspeita é de que o incêndio tenha sido criminoso. Esta é a segunda escola atacada no município em menos de 10 dias.

Nos siga no