Interior

Além de Três Lagoas, São Gabriel teve prejuízos com a chuva hoje

Gabriel Neris | 19/09/2012 17:29
Aviário ficou parcialmente sem telhado durante a ventania em São Gabriel do Oeste (Foto: Repórter News)
Aviário ficou parcialmente sem telhado durante a ventania em São Gabriel do Oeste (Foto: Repórter News)
Muro de depósito para material de construção também não resistiu a chuva e aos ventos (Foto: Repórter News)

Além de Três Lagoas, a chuva acompanhada de vendaval trouxe prejuízos nesta tarde par São Gabriel do Oeste, na região Norte, na tarde desta quarta-feira (19) e resultou em prejuízo para os moradores. Um aviário ficou parcialmente destelhado.

Residências do bairro Fênix também tiveram os telhados levados pela ventania. O muro de um depósito de materiais de construção ficou totalmente destruído e caiu.

De acordo com o coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Ociel Ortiz Elias, a queda de árvore sobre parte de uma casa, em Três Lagoas, e a ventania fizeram com que a população acionasse a Defesa Civil. Os ventos, segundo o coronel, passaram dos 40 km/h.

O aviso meteorológico emitido hoje pela Cedec (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil) apontava ocorrência de chuva moderada a forte, com rajadas de vento entre 40 e 80 km/h e possibilidade de granizo no estado.

Para amanhã, a Defesa Civil alerta que pode ocorrer queda acentuada da temperatura do ar nas regiões sul e oeste do estado. A recomendação é que a população evite áreas de alagamento.

A recomendação também é para pessoas evitarem trafegar em ruas sujeitas a alagamentos localizados e também em lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra vento forte e granizo.

Nos siga no