Interior

Agricultores familiares recebem escrituras de terras na próxima sexta

Nyelder Rodrigues | 27/04/2016 23:16

Serão entregues na próxima sexta-feira (29) pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) escrituras de terras para 172 famílias integrantes das associações Querência I, II, III, IV, VI e VII, em Amambai - município localizado a 360 km de Campo Grande.

Os agricultores familiares ocupam atualmente uma área de 867 hectares da fazenda Querência, comprada através do PNCF (Programa Nacional Crédito Fundiário) por aproximadamente R$ 11 milhões. Cada família ficará com lote de cinco hectares.

O programa só pode ser viabilizado após parceria feita entre o Ministério do Desenvolvimento Agrária (MDA) e a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural). Nos lotes das famílias, estão já inclusas áreas de Reserva Legal e Preservação Permanente.

Segundo a assessoria de imprensa do Governo do Estado, R$ 2,2 milhões também serão liberados para serem usados na área das associações em assistência médica, construção de unidades habitacionais, perfuração de poço, implantação de rede de distribuição de água e projeto produtivo inicial.

Este projeto, apresentado pelo Sindicato de Trabalhadores Rurais de Amambai, através da União Geral dos Trabalhadores, prevê cultivo de mandioca para venda in natura e fabricação de farinha, plantio de erva mate e pecuária de leite, perfuração de poço e rede de distribuição de água e conservação de solo e água.

Nos siga no Google Notícias