Interior

Agressão contra adolescente filmada no interior foi motivada por vingança

Ricardo Campos Jr. | 08/05/2017 12:12
Vítima foi pega de surpresa ao sair de casa para ir à escola, levou puxões de cabelo, socos e chutes na cara (Foto: reprodução)
Vítima foi pega de surpresa ao sair de casa para ir à escola, levou puxões de cabelo, socos e chutes na cara (Foto: reprodução)

A agressão contra uma adolescente em Nova Alvorada do Sul, cujo vídeo circula pela internet, foi motivada por vingança. Roberto Duarte Faria, delegado do município localizado a 120 quilômetros de Campo Grande, explica que há algumas semanas, a vítima havia discutido com uma amiga da suspeita.

Nas imagens é possível ver a garota tendo os cabelos puxados, levando socos e chutes na cara até desmaiar. Ela recebeu atendimento médico, já recebeu alta e prestou depoimento.

Tanto a agressora quanto quem assistiu a briga e não fez nada vai ser indiciado por ato infracional análogo a tentativa de homicídio, garante Farias. Já foram identificados quatro espectadores do delito, todos serão chamados à delegacia no decorrer da semana. “Nós estamos apurando, pois parece que tinham mais pessoas”, diz o delegado.

A suspeita armou uma emboscada para a vítima, que foi pega de surpresa ao sair de casa para ir à escola.

Faria garante que até a próxima segunda-feira (15) o caso esteja no Fórum para os encaminhamentos judiciais, embora ele acredite que o sistema penal brasileiro irá favorecer a impunidade dos envolvidos.

“Está tudo esclarecido, mas as leis são muito fracas. As leis são um incentivo para o crime. Uma quantidade muito grande de artigos do Código Penal não significam praticamente nada com a impunidade”, diz o delegado.

Nos siga no