Interior

Agentes controlam princípio de motim na Penitenciária Estadual

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 10/04/2018 23:17
A situação pela penitenciaria esta “dentro da normalidade”, no momento, ainda segundo a polícia. (Foto: Reprodução)
A situação pela penitenciaria esta “dentro da normalidade”, no momento, ainda segundo a polícia. (Foto: Reprodução)

Principio de motim na Penitenciária Estadual de Dourados – a 233 quilômetros de Campo Grande-, teve de ser controlado por agentes esta noite (11). Detentos teriam organizado bate grade de dentro das celas da unidade.

A agitação por vezes ocorre na penitenciária, mas logo foi contida, segundo a PM (Polícia Militar). A situação pela penitenciaria esta “dentro da normalidade”, no momento, ainda segundo a polícia.

Extraoficialmente, há informações de que uma arma calibre 9 milímetros com bastante munição também estaria com os presos. A unidade tem sobrevoos recorrentes de drones com produtos enviados para dentro do presídio.

A reportagem também teve acesso a áudios de um suposto detento da penitenciaria, comentando sobre uma possível rebelião.

“Foram no A3 e falaram para o PCC que quinta-feira vai tudo para o ‘raio’. Vai esvaziar a galeria deles. Tirar o pessoal do ‘RDD’. Os caras tão na linha falando que a PM vai tirar o ‘RDD’ deles. Galeria conquistada com suor e deu aval para quebrar hoje de madrugada ou pegar a polícia antes de quinta-feira”, diz o detento.

Conforme fonte ligada ao Sinsap (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de MS) o áudio teria começado a circular no WhatsApp antes do princípio de motim desta noite.
O receio é que a movimentação preceda alguma rebelião nos próximos dias.

Nos siga no