Interior

Agentes brigam dentro de penitenciária por discordarem de ordens da diretoria

Agepen informou que será aberto processo administrativo pela corregedoria para apurar os fatos

Aletheya Alves | 14/06/2019 16:05
A vítima informou no boletim de ocorrência que não irá representar criminalmente contra o outro agente. (Foto: Divulgação/Agepen)
A vítima informou no boletim de ocorrência que não irá representar criminalmente contra o outro agente. (Foto: Divulgação/Agepen)

Dois agentes penitenciários partiram para a agressão após discussão, de acordo com boletim de ocorrência registrado na última terça-feira (11), na Penitenciária de Segurança Máxima de Naviraí, a 366 quilômetros da Capital. 

De acordo com o registro, um dos servidores, de 32 anos, foi agredido com socos no olho, dentro da penitenciária, após questionar o outro agente, de 34 anos, sobre ter contrariado ordens da diretoria em relação a procedimento tomado em relação a um preso. Ainda de acordo com o boletim, a direção da penitenciária orientou que a servidores fizesse exame de corpo de delito.

Em nota, a assessoria da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) informou que o enfrentamento foi causado por conflito de procedimentos: "será aberto um processo administrativo disciplinar pela Corregedoria da Agepen para apurar as circunstâncias do ocorrido e aplicação de punições cabíveis, conforme a conduta dos envolvidos".

Nos siga no