Interior

Adolescentes são flagrados com S10 levada em assalto com 7 reféns em Naviraí

Veículo foi apreendido em posto de combustíveis a 40 km do território paraguaio

Helio de Freitas, de Dourados | 16/06/2021 10:06
Caminhonete S10 roubada em Naviraí foi apreendida pelo DOF em Amambai (Foto: Divulgação)
Caminhonete S10 roubada em Naviraí foi apreendida pelo DOF em Amambai (Foto: Divulgação)

Caminhonete S10 levada em assalto com sete reféns em Naviraí, cidade a 366 km de Campo Grande, estava sendo levada para o Paraguai por dois adolescentes, de 16 e 17 anos. Eles já estavam em Amambai, a 163 km do local do roubo, quando foram flagrados por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira).

A S10 foi roubada ontem de residência localizada na Rua Manoel Alves Nogueira, no bairro Jardim Paraíso. A família foi feita de refém e sofreu ameaça dos assaltantes, armados e com o rosto coberto.

Segundo policiais do 12º Batalhão da PM em Naviraí, o proprietário da residência contou que por volta das 19h, quatro homens encapuzados, armados e violentos invadiram a casa e o amarraram, juntamente com mais quatro adultos e três crianças, mantendo-os em cárcere privado sobre ameaças constantes.

A mulher do proprietário foi agredida com coronhada na cabeça por um dos criminosos. Após os bandidos deixarem a casa com a caminhonete, o morador acionou a Polícia Militar. A vítima ferida na cabeça teve de receber atendimento no hospital da cidade.

Na madrugada desta quarta-feira (16), os policiais viram a caminhonete preta em posto de combustíveis de Amambai e abordaram os dois adolescentes.

Eles afirmaram que saíram de Naviraí com a S10 e seguiam para Ponta Porã, cidade-gêmea de Pedro Juan Caballero. Durante vistoria da numeração do chassi e do motor, os policiais localizaram registro de roubo/furto ocorrido ontem (15) em Naviraí.

Os adolescentes disseram que foram contratados para entregar a camionete em Ponta Porã, apesar de estarem a 40 km de Capitán Bado, cidade paraguaia separada por uma rua de Coronel Sapucaia (MS). A S10 e os adolescentes foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai.

*Matéria alterada às 10h56 para acréscimo de informações.

Nos siga no