Interior

Adolescentes que mataram jovem com 10 facadas são apreendidos

Dupla ainda é suspeita de envolvimento em uma outra tentativa de homicídio na cidade

Adriano Fernandes | 29/11/2018 20:12
Diogo era militar da Marinha. (Foto: Diário Corumbaense)
Diogo era militar da Marinha. (Foto: Diário Corumbaense)

Dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram apreendidos nesta quinta-feira (29) depois de admitirem ter matado a facadas o marinheiro Diogo Pessoa Nunes, de 20 anos, na madrugada do dia 18 de novembro, no Bairro Maria Leite em Corumbá, cidade a 419 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a polícia os dois ainda são suspeitos de terem envolvimento com uma outra tentativa de homicídio cometida no bairro Universitário, quatro dias após matarem Diogo. A dupla estava escondida na cidade desde o dia do crime até serem encontrados hoje.

Os mandados foram cumpridos pela DAIJI (Delegacia de Atendimento à Infância e Juventude de Corumbá), sobre a coordenação dos delegados Jhonny Garcia Trindade Monteiro, oficial titular substituo na delegacia e Luca Venditto Basso, da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá.

Conforme o Diário Corumbaense após serem apreendidos, eles detalharam que encontraram Diogo em uma festa e o esfaquearam devido a uma rixa entre gangues. A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital de Corumbá.

Crime – Conforme o Corpo de Bombeiros Diogo foi encontrado na Rua Sargento Aquino com a São Judas Tadeu, no Bairro Maria Leite. Ele já estava inconsciente com pelo menos dez ferimentos provocados por faca, quando os militares chegaram. Os golpes atingiram as costas, pescoço e tórax do rapaz.

Diogo sofreu parada cardiorrespiratória durante o transporte até o pronto-socorro da cidade. Foram 45 minutos de procedimento de reanimação, mas sem sucesso. Ainda durante o socorro a Diogo, um conhecido da vítima jogou pedras nos bombeiros, prejudicando o atendimento. Um jovem de 18 anos acabou preso por desacato e danos à viatura de resgate.

Nos siga no