Interior

Adolescentes fogem de Unei onde está Maníaco da Cruz em Ponta Porã

Francisco Júnior | 25/10/2011 12:41

De acordo com o registro policial, a fuga aconteceu por volta das 22 horas. Os três adolescentes estavam na sala de televisão quando renderam dois agentes e os amarraram. Dhionatan Celestrino não escapou.

Três adolescentes fugiram da Unei (Unidade Educacional de Internação) de Ponta Porã na noite de ontem (24). É nesta unidade que está apreendido Dhionatan Celestrino, 18 anos, conhecido como Maníaco da Cruz, após matar três pessoas em Rio Brilhante.

Usando armas artesanais, os adolescentes renderam cinco agentes e escaparam por um dos portões da unidade.

De acordo com o Superintendente de Assistência Socioeducativa da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), Hilton Villasanti, o maníaco não se envolveu na confusão e permanece isolado. “ Ele tem um comportamento considerado bom”, avaliou.

De acordo com o registro policial, a fuga aconteceu por volta das 22 horas. Os três adolescentes estavam na sala de televisão quando renderam dois agentes e os amarraram. Em seguida, eles surpreenderam mais três funcionários. Antes de fugirem da unidade, os menores ainda roubaram R$ 15 e dois aparelhos celulares dos agentes.

Consta ainda no boletim, que os adolescentes abandonaram próximo o portão os objetos utilizados para a rendição dos agentes e um celular.

Policiais militares foram chamados e realizaram rondas na região da unidade, mas não conseguiram capturar nenhum adolescente.

De acordo com o superintendente, os adolescentes que fugiram são de Batayporã, Campo Grande e Nova Andradina. “Eles ficam estressados e querem voltar para as suas cidades”, justificou. Segundo ele, a unidade não foi danificada durante a fuga.

Nos siga no Google Notícias