Interior

Adolescentes acusados de abusar de criança são internados em Unei

Jovens de 16 e 15 anos teriam dopado o menino de 10 anos com bebida alcóolica

Elci Holsback | 13/12/2016 10:52
Abusos aconteceram na casa do jovem de 16 anos (Foto: Edição MS)
Abusos aconteceram na casa do jovem de 16 anos (Foto: Edição MS)

Já estão na Unei (Unidade Educacional de Internação) em Campo Grande, os dois adolescentes, de 15 e 16 anos, acusados de abusar de uma criança de 10 anos no dia 1° de dezembro, em Coxim - município distante 260 Km da Capital.

Os jovens que foram foram apreendidos no dia seguinte ao crime e soltos na segunda-feira (5) por falta de vaga nas unidades. A soltura deles obrigou a família do garoto de se mudar da cidade. Segundo a mãe, em busca de segurança.

Eles foram novamente apreendidos no final da tarde de ontem (13), quando segundo o site Edição de Notícias,a juíza da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Coxim expediu um mandado de busca e apreensão para os adolescentes, que foi cumprido pela 1ª Delegacia de Polícia Civil.

No dia 1° de dezembro, a criança teria sido abordada pelos adolescentes no trajeto até a escola. Na casa do menor de 16 anos, a polícia afirma que o menino foi obrigado a consumir bebidas alcoólicas e abusado pelos adolescentes. Assim que foi apreendido, o adolescente de 16 anos confessou o crime e apontou a participação do amigo, de 15 anos.

A criança ficou internada até o sábado (3) e após alta médica receberá acompanhamento psicológico. Ao saber que os menores estavam em liberdade, no último domingo (11) a mãe e o garoto deixaram Coxim. Segundo a mãe, a criança relatou que não ia à escola há dias com medo dos jovens que, de acordo com a mãe, ameaçavam a criança. 

Nos siga no